domingo, 22 de agosto de 2010

Resenha do Filme O Quarto Poder.

Universidade Aberta do Brasil-UAB/UNB

Instituto de Artes

Departamento de Artes Visuais

Licenciatura em Artes Visuais

Tecnologia Contemporânea na Escola 3

Professor Tutor: Raquel Nava Rodrigues

Discente: Adriano José Apolinário Matricula:09/0052218

Atividade: Produção Textual

Data: 22/08/2010

Objetivando apresentar fatos ocorridos no filme o quarto poder, que é um sucesso na apresentação da diversidade do poder, no qual a mídia é o principal tema do filme, tudo acontece relacionado a essa ilimitada hierarquia onde tudo é assimilado pela massa.

Nesse sentido uma discussão do guarda representado pelo ator John Travolta com sua patroa, e com isso perde o controle emocional e acaba atirando, que acidentalmente acerta seu companheiro, dessa forma o jornalista que está no banheiro aproveita para colocar a matéria no ar, percebemos o interesse de seu patrão para apresentar o conteúdo.

Baseando na forma expressada pelo guarda, vemos total fragilidade de se expressar para a mídia, o jornalista aproveitando-se da situação acaba agilizando a forma como ele deveria falar, sempre buscando enriquecer sua reportagem, tendo em vista que seria ao vivo.

Dessa forma os acontecimentos podem ser levados para nossa realidade, a mídia focaliza muito questões trágicas, podemos citar o caso bruno, o jogador rapidamente teve seu rosto anunciado na televisão, nas revistas. São questões que não se preocupa com sentimentos envolvidos e sim com a audiência do público.

Concluindo enfatizo o filme o quarto poder, como uma verdadeira apresentação do papel da mídia com a tecnologia avançada, o poder do capitalismo, onde o dinheiro fala mais alto, cada individuo luta para ser reconhecido no local de trabalho, as dificuldades fazem com que as pessoas se tornem descontroladas, e sempre a mídia leva vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário