segunda-feira, 2 de julho de 2012

Projeto do Outro


Universidade Aberta do Brasil-UAB/UNB
Instituto de Artes
Departamento de Artes Visuais
Licenciatura em Artes Visuais
Projeto Interdisciplinar de Ensino e Aprendizagem 2 UAB2
Professora Supervisora: Thérèse Hofmann Gatti
Professora Tutora: Marilia Saenger Santos
Discente: Adriano José Apolinário    Matricula:09/0052218
Atividade: Projeto do outro (José Arnoudo Pereira Nunes)
Data: 02/07/2012
            A exposição do José Arnoudo, que o mesmo apresentou no Pólo, no dia da apresentação do resultado dos projetos, assim o seu trabalho ficou muito bom o mesmo conseguiu resgatar historicamente através das exposições realizadas das fotografias do ensino da arte em Sena Madureira, a beleza do trabalho prestado pelas Servas de Maria Reparadoras.
            Dessa forma teve como objetivo o seu trabalho, dar visibilidade a trabalhos artísticos através da fotografia, como estimulo a análise do real significado de fatos de nossa história, em imagens que narram os primeiros ensaios da história e da arte desenvolvidos pelas Irmãs da Congregação das Servas de Maria Reparadoras.
            O seu papel de curador da exposição demonstrou domínio do assunto, em relembrar esse fantástico trabalho desenvolvido pelas freiras, que foi realizado na segunda década do século XX, no ensino da arte na educação escolar.
            Esse é um exemplo de resgate histórico, desse trabalho que não pode ficar no esquecimento, deve ser lembrado e apresentado, assim como José Arnoudo fez.
Contudo o mesmo conseguiu mostrar que a arte é feita de diferentes maneiras, coisas, pessoas, desafios, influencias, intervenções sobre qualquer cultura. A arte, como sempre, acompanhou e expressou a inquietação desses tempos, haja vista, que a vida não cessa de proporcionar maneiras de o ser humano pensar a arte na educação, e de aprender que estuda-la se torna peça fundamental, seja para buscar uma carreira profissional, ou mesmo para adquirir os conhecimentos necessários a qualquer atividade que se deseja exercer.

Referência Bibliográfica:
O folder que foi distribuído no dia da exposição, dessa maneira, ficou muito bom seu trabalho, folder com tem muitas informações, fotos.
Assim irei apresentar com fotografias o folder e as fotos da exposição:













Nenhum comentário:

Postar um comentário