sábado, 7 de junho de 2014

Tarefa 03

Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação :: Tarefa da Semana 3
Aluno: Adriano José Apolinário
Polo: Sena Madureira
Tema ou Assunto: Comunidade Espanhola Brasil
1. Mídia escolhida:

Comunidade espanhola do facebook. 
2. Objetivos a serem atingidos:
Colaborar com o processo ensino - aprendizagem  de alunos interessados em interagir e praticar o idioma Espanhol, principalmente por estarmos recebendo turistas no nosso país que fala espanhol, assim é importante conhecer esse idioma para ajudar na comunicação com essas pessoas.

Oportunizar aos participantes da Comunidade a conhecer e compartilhar fotos, vídeos e imagens. Descobrir  tudo sobre a cultura e os costumes da Espanha;

Possibilitar a interação e socialização dos membros da comunidade com as  pessoas com afinidades e gostos em comuns, sem limites geográficos.
3. Link do trabalho:
4. Inovação/Criatividade:

4. Inovação:

O compartilhamento dos conteúdos da  Comunidade Espanhola traz opções para os estudantes acessarem vídeos, informações cotidiana dos demais membros da Comunidade, participar de discussões, aprofundar seus conhecimentos na cultura do país, assim como aprender e exercitar o idioma espanhol.

4.1 Criatividade:
A interface do site demonstra um design simples e dinâmico, o site oferece a oportunidade para navegar na página do Consulado da Espanha, assim como em  várias outras Comunidades espanholas, contribuindo com ensino – aprendizagem dos mais diversificados públicos, assim como com  a expansão da cultura espanhola no Brasil.
5. Referências:

 Disponível  em: < https://www.facebook.com/brasilespanha>. Acesso em: 7 Jun. 2014.

COSTA, Rosa Maria E. M.; MARINS, Vânia. Imagens. Disponível  em:  < http://pigead.lanteuff.org/pluginfile.php/4263/mod_resource/content/6/M%C3%ADdiasNovo.pdf>. Acesso em: 7 Jun. 2014.
SANTOS E. O, WEBER A, SANTOS R, ROSSINI T. Capítulo 12. Docência na Cibercultura: possibilidades de usos de REA Grupo GPDOC Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (Rio de Janeiro, Brasil) . Disponível  em:< http://pigead.lanteuff.org/pluginfile.php/27320/mod_resource/content/1/cap12_gpdoc.pdf       >. Acesso em: 7 Jun. 2014.                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário